sábado, 29 de março de 2014

Dilma: faremos mais concessões em 2014

29 de março de 2014 | 21h 25

  
  •          
FERNANDO TRAVAGLINI, ENVIADO ESPECIAL - Agencia Estado
COSTA DO SAUÍPE - A presidente Dilma Rousseff avaliou positivamente o resultado dos leilões feitos no Brasil no ano passado. "Tivemos resultado expressivo nos 18 leilões de 2013 nas áreas de concessão de energia, rodovia, portos, aeroportos, energia, petróleo e gás", disse, acrescentando o total de investimentos previstos nos próximos anos, de R$ 80 bilhões. A declaração foi dada neste sábado na 55ª Assembleia do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que acontece na Costa do Sauípe (BA).

Segundo ela, investir em infraestrutura é uma das condições para crescer com produtividade, e em 2014 o Brasil fará mais concessões, "ampliando a parceria e parcela de investimento do setor privado em infraestrutura logística, energia e infraestrutura urbana."


segunda-feira, 3 de março de 2014

'12 anos de escravidão' é o primeiro filme de diretor negro a levar o Oscar
 

Britânico Steve McQueen, de 44 anos, fez apenas três longas-metragens.
Filme conta história real de negro livre

 
Se não conseguir abrir o Vídeo, clique no seguinte LINK:
 








O longa “12 anos de escravidão” ganhou o Oscar de melhor filme neste domingo (2) e fez do britânico Steve McQueen, de 44 anos, o primeiro cineasta negro a dirigir uma produção que venceu o principal prêmio de Hollywood.  Este é apenas seu terceiro longa-metragem. Antes, fez “Fome” (2008) e “Shame” (2011).
"Agradeço a todos que merecem não só sobreviver, mas viver. Dedico a todos que sofreram com a escravidão e ainda sofrem hoje", disse o diretor ao receber o prêmio.
A história de “12 anos de escravidão” é real. O drama histórico tem como protagonista Solomon Northup, negro e livre que em 1841 é sequestrado e transformado em escravo. Cópias do longa vão ser distribuídas em escolas públicas dos Estados Unidos a partir de setembro, juntamente com o livro que inspirou o filme, escrito pelo próprio Northup.
Steve McQueen ganha o Oscar de Melhor Filme por '12 anos de escravidão'. (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)Steve McQueen ganha o Oscar de Melhor Filme por
'12 anos de escravidão'. (Foto: REUTERS/Mario
Anzuoni)
A ideia da distribuição é coordenada pelo apresentador e ativista Montel Williams. Trata-se de uma parceria entre os produtores do filme, a editora do livro e a Nacional School Boards Association (NSBA).
“Acreditamos que oferecer aos estudantes das escolas públicas da América a oportunidade de testemunhar uma visão tão impiedosa dos males da escravidão é essencial para garantir que essa história nunca seja esquecida e que nunca se repita”, justificou o presidente da NSBA, David A. Pickler ao anunciar o projeto.
“Desde que li ’12 anos de escravidão’ pela primeira vez tinha o sonho de que esse livro fosse usado em escolas. Sou imensamente grato a Montel Williams e a National School Boards Association por transformar esse sonho em realidade e por compartilhar a história de Solomon Northup com a geração atual”, disse o diretor do filme, Steve McQueen.
tópicos:

7698 jornais online de 191 países, cada qual em seu próprio idiona, atualizados para o dia em que você os acessar. CONFIRA! https://www...